sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bons tempos aquele em que minha única preocupação era levantar de manhã, pegar meu cobertor preferido, ir ao armário da cozinha, me esticar até alcançar o pacote de bolacha, deitar no sofá da sala onde me enrolava todo, e ficava assistindo atentamente os desenhos animados.

sábado, 18 de dezembro de 2010


“Lorens murmurou qualquer coisa, mas seu coração teve medo. Enquanto olhava as nuvens e o precipício, entendeu que aquela mulher era a coisa mais importante de sua vida. E ela era uma explicação, o único motivo daquelas rochas, daquele céu, daquele inverno. Se ela não estivesse ali com ele, não importava que todos os anjos do céu descessem em revoada para confortá-lo – o Paraíso não faria qualquer sentido.”
Brida (Paulo Coelho)







quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Oi!
Quer ser minha inspiração?


Agora realmente sei como as palavras podem causar violentos e profundos ferimentos em nosso peito, mesmo com o tempo podem deixar cicatrizes horrorosas, e com o passar da vida temos que aprender a conviver com essas marcas. Por muito tempo as frases ditas ecoam em minha cabeça, me torturando, ferindo meu coração com tremenda força, a dor se transforma em lágrimas que não cessam por horas todas as noites, tirando toda cor e vida do meu próximo dia.
Conformo-me com tudo isso, com as palavras e com meu sofrimento, pois só estou colhendo o que plantei, e hoje estou provando do meu próprio veneno, pois já levei o mesmo sofrimento para muitos outros corações que me amaram.


domingo, 12 de dezembro de 2010

Do que adiantou eu ser “perfeito”? Do que adiantou todo meu amor que te dei? Todo o amor que eu senti que corroeu em chamas meu peito deixando tudo estraçalhado por dentro?
Sinceramente não te culpo por nada disso, as pessoas não escolhem a quem querem amar infelizmente.
Só quero que saiba que você foi meu primeiro amor e que me mostrou a verdadeira felicidade, o tempo que passei ao seu lado vai ficar marcado para sempre em mim. “Eu te amei da forma mais verdadeira que alguém pode amar outra pessoa”.
Se não posso ser o seu amor me deixe pelo menos ser um Anjo que possa guiar seus passos e te ajudar no que for preciso, pois ainda te amo, e esse amor vai estar sempre guardado no fundo de meu coração.



sábado, 11 de dezembro de 2010

Tenho um grande medo que me atormenta todas as noites, perco o sono só de pensar que pode acontecer a qualquer momento.
Primeiramente tenho medo de que o mundo não nos aceite juntos, e por fato disso você pode acabar desaparecendo da minha vida.
Só espero que nada disso passe de um simples medo, e que faça com que eu volte a dormir tranquilamente, e que no outro dia posso ter a certeza em seguir com você sem medo de nada nem de ninguém.



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Silêncio da Alma


Lembre-se: o Silêncio mantém os segredos, portanto, o som mais doce é o som do silêncio.
Essa é a canção da alma. Alguns escutam o silêncio na oração, outros cantam a canção em seu trabalho, alguns procuram os seus segredos na contemplação tranqüila.
Quando se alcança a maestria, os sons do Mundo se apagam, as distrações se aquietam. Toda vida se transforma em meditação.
Tudo na vida é uma meditação na qual se pode contemplar o divino e vivendo dessa forma, aprendemos que tudo na vida é benção.
Já não há luta, nem dor, nem preocupação. Só há experiência.
Respira em cada flor, voa com cada pássaro, encontra beleza e sabedoria em tudo, já que a sabedoria está em todos os lugares onde se forma a beleza.
E a beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, porque ela virá a ti.
Quando ages nesse estado, transformas tudo o que fazes numa meditação e assim, num dom, num oferecimento de ti para tua alma e de tua alma para o Todo.
Ao lavar os pratos desfruta do calor da água que acaricia tuas mãos. Ao preparar a ceia sinta o amor do universo que te trouxe esse alimento e, como presente teu ao preparar essa comida, derrama nela todo o amor de teu ser.
Ao respirar, respira longa e profundamente, respira lenta e suavemente, respira a suave e doce simplicidade da vida, tão plena de energia, tão plena de amor. É amor de Deus o que está respirando... Respira profundamente e poderás senti-lo. Respira muito, muito profundamente e o amor te fará chorar... De alegria. Por que conheceste teu Deus e teu Deus te presenteou com tua alma.
Faz da tua vida e de todos os acontecimentos uma meditação. Caminha na vigília, não adormecida.
Move-te com a perfeição, não sem ela e não detenhas na dúvida nem no temor, tampouco na culpa ou na auto-recriminação. Vive no esplendor permanente, com a certeza de que é muito amado.
Sempre é Um com Deus, sempre é bem-vindo a casa.
Por que teu lar é Meu coração e o Meu é o teu.
Somos tudo o que é, tudo o que foi e tudo que será.
Neale Donald Walsch




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pelo fato da gente ser tão diferentes um do outro, pode haver desavenças e certamente discordâncias sobre vários assuntos. Mas nada disso impeça que sejamos ainda mais capazes de aprender entre nós. Mesmo que possa aprender muitas coisas da vida ao seu lado, tenho a certeza de que uma lição não sou capaz de aprender, não seria capaz de demonstrar o que realmente sinto por você, mesmo que isso possa me atormentar para o resto da minha vida.





E eu prometo a mim mesmo: Um dia farei você me amar da mesma maneira que eu a amo.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Porque te amar me traz felicidade, conforto, e a força que preciso para seguir em frente!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sentimento

Sentado ali em um daqueles banquinhos que davam de frente para o lago, eu esperava ansioso a sua chegada, o tempo parcialmente parava, e nada de você aparecer, chegava  a me dar um medo de você acabar não vindo e conseqüentemente acabar de eu infelizmente não te ver. Fazia quase um mês que não a via, sentia muito a sua falta, estava necessitando de um forte abraço seu, não esperava à hora de conseguir me perder novamente em seu olhar.
Minha cabeça girava atordoando meus pensamentos, a um segundo tudo passou pela minha cabeça, me levando a noite em que te conheci, na noite em que você me puxou para dançar, a noite em que você abalou minha “estrutura”, aquela noite em que você plantou em mim um sentimento, algo que com o tempo ia crescendo cada vez mais e mais, algo lindo que fez com que você se tornasse uma das minhas alegrias, você se tornou realmente meu verdadeiro amor.
De volta a "terra" o tempo passava e eu te esperava, olhava para os lados para ver se te encontrava, mas nem sinal de você, ficava nervoso levantava dava um passo para frente voltava e olhava novamente, sentava e tentava me acalmar um pouco, conseguia por fim, mas de vez enquanto dava uma “espiadinha”, até que vejo você descendo a rua, minha calma se esvai, minha respiração fica ofegante, minha barriga parece virar de ponta-cabeça, vejo você se aproximar, não consigo evitar o enorme sorriso, você começa a correr e pula em meus braços, sinto o calor do seu corpo fazendo com que me arrepiasse, tentava controlar minhas pernas que ficavam tremulas mas sem nenhum sucesso, mas não importava. Finalmente tinha você em meus braços, beijava sua testa e fechava os olhos por um instante, sentia que sem você nada a minha volta faz sentido, envolvida em meus braços você simplesmente se transforma em meu mundo, o mundo em que posso ser feliz.

Agradeço

Eu vivo feliz, pois tenho um coração que bate mais intensamente a cada vez que penso em você, a cada suspiro, a cada choro, a cada sorriso e em todo momento. Agradeço todos os dias por você ter aparecido em minha vida, e de ter dado um novo sentido a ela.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Corra atrás de seus sonhos, levante vôo se estiverem altos demais, erga uma escada se eles forem demasiados grandes. Independentemente das dificuldades dos mecanismos e das desventuras: apenas não    desista deles. 
Henrique Lacerda
 

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



 Estrelas




Era uma noite boa, de céu claro sem nenhuma nuvem à vista. Sentado na areia conseguia sentir a leve brisa do mar que tocava meu rosto, sentia o calor da fogueira na minha frente, e a respiração dela em meu pescoço. Ela estava abraçada junto a mim com a cabeça escorada em meu ombro, vi que estava pensativa, mas nada falei, estava confortável daquele jeito e ela de alguma maneira estava concentrada em alguma coisa que não quis atrapalhar. De repente ela me pergunta:


-Você me ama?


-Lógico que sim


-Então jura que vai ser para sempre?


-Olhe para o céu – que alias estava lindo, com milhares de estrelas que brilhavam fortemente ao longe.


Atenciosamente ela olha interessada para o céu.


-Lindo não é mesmo? – Disse vendo o parcial interesse que ela mostrava.


-Sim, é mesmo muito lindo.


Sabia que ela queria minha resposta. Então acabei falando.


-Olhe todas essas estrelas, elas muitas vezes podem não aparecer por causa das nuvens que a escondem, mas sempre vão estar vivas esperando o momento para mostrarem seu brilho novamente, mesmo que demorem elas não desaparecerão facilmente. E o que sinto por você são como as estrelas. Meu amor por você é tão grande que tem que ter somente um magnífico e grandioso céu que possa guardá-lo, e apesar das dificuldades virem e fazerem eu te perder de vista, acabar de alguma maneira me distanciando de você, meu amor vai acabar esperando até que a nuvem que pode acabar escondendo meu amor passe, fazendo com que eu possa voltar a teu encontro, e essa motivação de não desistir é algo grandioso em que você consegue passar para mim, a vontade imensa de viver e te amar. Insisto em que novamente observe bem esse grandioso céu, e saiba que enquanto essas estrelas brilharem meu amor por ti nunca terá um fim.


Construir ou Plantar
Cada pessoa em sua existência pode ter duas atitudes: Construir ou Plantar. Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas existem os que plantam. Estes às vezes sofrem com tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrario de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E, ao mesmo tempo em que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.
Os jardineiros se reconhecerão entre si – porque sabem que na história de cada planta esta o crescimento de toda a Terra
Paulo Coelho

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

[...]



Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa só. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmos.
Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Antoine de Saint-Exupéry